LEONEL, o leão desregulado que não conseguia reinar
Autora: Nair Pontes
Ilustradora: Marina Ammar Chaddoud Caetano
R$39,90
ISBN: 9788566442250
Edição: 1ª
Publicação: março de 2019
Conforme a nova ortografia
Páginas: 28
Formato: brochura, 21x28 cm

SINOPSE


Este livro tem como objetivo mostrar aos profissionais da área de psicologia como se utiliza a psicoterapia de EMDR com crianças em suas 8 fases, de maneira divertida. O protagonista desta história é o leãozinho Leonel que ficou desregulado. Logo passou a incomodar seus amiguinhos da savana, e, desta forma, em um certo momento, se viu sozinho.

No rebanho dos búfalos, Dona búfala, com toda a sua sabedoria, conseguia, de uma forma muito peculiar, ajudar os animais a enfrentarem suas dificuldades, como fazem os búfalos que correm em direção à tempestade, indo direto ao “problema” e, assim, são os primeiros a resolverem suas tormentas encontrando rapidamente um lugar ao sol.

Muito preocupada com Leonel, Dona Búfala ensina que o nosso cérebro tende a evitar os sentimentos ruins. Quando memórias traumáticas permanecem de forma distorcida e não são suficientemente processadas, essas lembranças angustiantes causam reações disfuncionais. Por isso, Leonel reage de forma ruim com os seus amigos. Dona Búfala ainda comenta para o leãozinho desregulado que há meios muito eficazes e rápidos de ajudá-lo, e que ele também poderá atravessar as tormentas e ver o sol.

Muito entusiasmado, Leonel logo se prontificou a passar pelas 8 fases da psicoterapia de EMDR. O acolhimento e o carinho de Dona Búfala deram ao leãozinho a segurança e a confiança que ele precisava para ter sua vida regulada novamente e seus amigos de volta, e assim inspirar os pequenos leitores a reinar sua própria vida.

AUTORA


Nair Pontes é psicóloga com 28 anos de experiência no atendimento clínico. Terapeuta certificada pelo EMDR Iberoamérica e membro da Associação EMDR Brasil. Terapeuta certificada pelo Brainspotting.
É professora da pós-graduação em medicina psicossomática e conselheira da Sociedade Brasileira de Medicina Psicossomática Nacional e da Regional São Paulo. Foi membro do grupo de conteúdo do Fórum Nacional pela Primeira Infância e diretora do Instituto Zero a Seis.
Doutoranda em EMDR no programa de pós-graduação em psicologia da UCES - Buenos Aires. Especialista em psicoterapia de família e casal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em medicina comportamental pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Nair Pontes também é autora do livro EMDR: uma galerinha da hora

Saiba mais sobre a autorahttp://nairpontes.blogspot.com.br/