EMDR NA CONTEMPORANEIDADE
Nair de O. Pontes (org.)
Ana Lúcia Gomes Castello, Claudete Aparecida Rodrigues Milaré, Magda Sant'Anna Cabral Pearson e Terezinha Aparecida de Carvalho Amaro

R$29,90
ISBN: 9788566442267
Edição: 1ª
Publicação: março de 2019
Conforme a nova ortografia
Páginas: 134
Formato: brochura, 11x18 cm

SINOPSE


Neste livro, são expostas, em linguagem acessível, as principais novidades no campo da psicoterapia Eye Movement Desensitization and Reprocessing (EMDR), que utiliza como técnica de tratamento a estimulação bilateral.

Apesar de ser uma psicoterapia relativamente nova, ela tem sido aplicada, a cada ano, a uma gama mais ampla de situações: recentemente ela tem sido indicada para tratar depressão infantil, doenças somáticas e dependência de celular e equipamentos eletrônicos. Além das novas aplicações, este livro discute temas relevantes e atuais para o EMDR, como as questões éticas e a recente associação entre EMDR e mindfulness.

A psicoterapia EMDR, hoje, é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que a recomenda para o tratamento de crianças, adolescentes e adultos com transtorno de estresse pós-traumático (TEPT). Além da OMS, o EMDR é reconhecido, também, pelo National Institute for Health and Clinical Excellence (NICE), pela American Psychiatric Association (APA), entre outras diversas associações de vários países.

AUTORES


NAIR DE O. PONTES (organizadora)
Psicóloga
Doutoranda em Psicologia Clínica pela UCES - Buenos Aires. Especialista em Psicoterapia de família e casal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em Medicina comportamental pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Conselheira da Sociedade Brasileira de Medicina Psicossomática. Terapeuta certificada pelo Brainspotting e pelo EMDR Iberoamérica.
Saiba mais: nairpontes.blogspot.com.br


ANA LÚCIA GOMES CASTELLO
Psicóloga
Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Facilitadora e Supervisora de EMDR pelo EMDR Institute (EUA) e Presidente da Associação Brasileira de EMDR.

Saiba mais: www.analuciacastello.com.br

 


CLAUDETE APARECIDA RODRIGUES MILARÉ

Psicóloga
Doutoranda em Ciências Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Mestre em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo. Supervisora e terapeuta certificada em EMDR e supervisora em Psicodrama pela Federação Brasileira de Psicodrama (FEBRAP). Instrutora certificada em Mindfulness. Terapeuta certificada pelo Brainspotting. EMDR.


MAGDA SANT'ANNA CABRAL PEARSON

Psicóloga e pedagoga
Doutoranda em Psicologia Clínica pela UCES - Buenos Aires. Especialista em Hipnoterapia, Psicossomática e Psicoterapia de Estresse Pós-Traumático. Presidente do Instituto Brasileiro de Estresse Pós-Traumático. Coordenadora na formação de grupos de Estudo e Supervisão de Hipnoterapia Ericksoniana de São Paulo. Facilitadora e Supervisora de EMDR.

 


TEREZINHA APARECIDA DE CARVALHO AMARO
Psicóloga
Pós-Doutorado e Doutorado em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Pós-doutorado pela Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Pesquisadora de estudos da Personalidade e Saúde Mental. Terapeuta certificada em EMDR e membro do Núcleo de Conduta Ética da Associação Brasileira de EMDR.